CRIAÇÃO DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO DE CAPELANIA NA GUARDA MUNICIPAL

07.08.2017

O Vereador Pavão Filho apresentou o Projeto de Lei N°124/2017, que visa instituir o serviço de Capelania na Guarda Municipal de São Luís, sendo prestado por capelães devidamente preparados para dar assistência espiritual, emocional e social aos guardas municipais, servidores que prestam serviços na corporação e seus familiares. 
É importante ressaltar, que a Constituição Federal de 1988 prevê em seu art. 5º, inciso VII que “é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva”. O capelão é um ministro do evangelho autorizado a levar a Palavra de Deus, prestar assistência religiosa e espiritual, servido também como combatente dos problemas nas mais diversas áreas do conflito humano, sendo de fundamental importância no meio da corporação para o bom desempenho do trabalho dos Guardas Municipais, pois contribui para formação moral, ética e social dos seus integrantes, reprimindo à depressão, conflitos familiares e outros. 
Enfatizamos ainda, que os Guardas Municipais exercem função hierarquizadas, que demanda profundo estresse, além de estarem sempre à disposição do efetivo e de vários outros trabalhos que realizam onde muitas das vezes impedem participação em cultos, missas e outras reuniões religiosas, em virtude da escala de trabalho. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vereador Pavão Filho propõe Audiência Pública para discutir serviços prestados pela CAEMA em São Luís

March 2, 2020

1/6
Please reload

Please reload

Destaques
Arquivos
SIGA -me NAS REDES SOCIAIS 
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon

Rua da Estrela, 257 - Centro, São Luís - MA, 65010-200

 Fone: 32144343 ramal 234

vereadorpavãofilho@gmail.com

PAVÃO É POVÃO

  • White Facebook Icon
  • Instagram - White Circle
  • White Twitter Icon

© 2017 por Faixa FRame.