Tiago 4: 1-4 nos ensina qual é o mal das guerras, discussões, desentendimentos e intrigas que há na humanidade, que vem dos desejos malignos do coração.

18.08.2019

Tiago 4: 1-4, nos ensina qual é o mal das guerras, discussões, desentendimentos e intrigas que há na humanidade, que vem dos desejos malignos do coração do homem. Tiago adverte que se formos dominados por eles viveremos em guerra. Só não temos o que desejamos por : não pedimos à Deus de todo o nosso coração de forma humilde e por não termos um relacionamento íntimo e compromissado com Deus. A cobiça, a inveja e as contendas nos afasta do Criador.

 

Não devemos julgar o próximo. Não somos juízes da Palavra de Deus, apenas observadores. Por isso, nosso comportamento deve ser de união e respeito mesmo quando discordamos em alguns pontos, amemos uns aos outros.

 

Devemos nos gloriar no Senhor e na esperança de que o “amanhã” virá  por causa do seu amor, de sua misericórdia e de sua graça. 


O motivo das “guerras”
As guerras, as contendas e os desentendimentos, vêm de dentro do homem, que cobiçam as coisas alheias, que tem inveja, que atropelam, criticam e oprimem seu próximo. Deus não abençoa tais práticas, pois a amizade com o mundo é inimizade contra Deus, quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.  “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Que possamos nos aproximar mas do Senhor Jesus, praticando o amor, a união, a tolerância . Paz de Cristo a todos .

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Vereador Pavão Filho propõe Audiência Pública para discutir serviços prestados pela CAEMA em São Luís

March 2, 2020

1/6
Please reload

Please reload

Destaques
Arquivos
SIGA -me NAS REDES SOCIAIS 
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon

Rua da Estrela, 257 - Centro, São Luís - MA, 65010-200

 Fone: 32144343 ramal 234

vereadorpavãofilho@gmail.com

PAVÃO É POVÃO

  • White Facebook Icon
  • Instagram - White Circle
  • White Twitter Icon

© 2017 por Faixa FRame.